Geral

Professor Senair Alberto Ambros recebe portaria de jubilamento

07/10/2021

10:38

Por: Assessoria de Imprensa

O professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), Me. Senair Alberto Ambros, recebeu, nesta quinta-feira, 7 de outubro, a portaria de jubilamento da Instituição. Ao completar 70 anos, conforme orienta o regulamento interno da UPF, o docente obtém a portaria, encerrando suas atividades junto à Universidade. O ato ocorreu na Reitoria da UPF e foi conduzido pelo vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda. 

O vice-reitor agradeceu pelos anos de dedicação de Ambros à Instituição, destacando a importância e contribuições do professor, especialmente na Faculdade de Medicina, a qual formou dezenas de estudantes, que têm um grande apreço e admiração pelo professor. Ambros ressaltou a sua gratidão pela Universidade, salientando também a sua trajetória na Instituição, que iniciou ainda na década de 1970. “Acredito que sou um dos professores com mais tempo na Instituição e na Faculdade de Medicina. Tenho 44 anos de UPF”, revelou Ambros.

O professor Ambros é graduado em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas, tem residência medica em Radiologia e é mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ministrou diversas disciplinas, entre elas Radiologia, Diagnóstico por imagem, Imaginologia e eletrocardiografia, Anatomia médica, Sistema digestório, entre outras. O professor também atua no Hospital São Vicente de Paulo.