Geral

Professor da UPF palestra sobre cevada cervejeria em evento da Ambev

19/10/2018

17:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Um encontro para debater a cevada e as práticas de produção do cereal que é matéria prima para a produção de cerveja. Assim foi o Dia de Campo da Ambev, evento que aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 18 de outubro, na propriedade Webber, em Coxilha, e que contou com a participação da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Na oportunidade, o professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) da UPF, Dr. Pedro Escosteguy, ministrou uma palestra sobre manejo e nutrição da cevada, destacando as práticas de solo benéficas para a cevada cervejeira. 

Para ele, a pesquisa é fundamental, especialmente porque a cultura está em fase de crescimento na região e se apresenta como uma alternativa para a safra de inverno. “Temos muito o que aprender com a cevada e invoar em termos de tecnologias, para o uso adequado do solo e a preservação de meio ambiente”, aponta.

A UPF é parceira do Dia de Campo por meio da Interação Universidade Empresa em projetos de pesquisa colaborativos e serviços tecnológicos que integram a rede de P&D da Ambev.