Pesquisa e Inovação

Professor da UPF ministra aula inaugural na Unijuí

23/03/2017

12:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

No dia 13 de março, o professor Dr. Rafael Rieder, pesquisador e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (PPGCA/UPF), ministrou a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática (PPGMM) da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Participaram da palestra alunos de mestrado e doutorado e pesquisadores do PPGMM.

Na ocasião, o professor apresentou suas pesquisas sobre "Inovação e qualidade de vida com realidade virtual", desenvolvidas junto ao PPGCA. A temática também contemplou a demonstração prática do uso da realidade virtual no mundo, aplicada a diferentes áreas do conhecimento, como agricultura, saúde, engenharias, educação e modelagem matemática.

Rieder aproveitou a oportunidade para, junto com a professora Dra. Airam Sausen, coordenadora do PPGMM, destacar o convênio assinado, no segundo semestre de 2016, entre a Unijuí e a UPF, referente à parceria acadêmica entre os programas. “Essa cooperação é um marco importante para o fortalecimento do PPGCA e do PPGMM, fomentando e qualificando a pesquisa científica, de maneira interinstitucional e colaborativa", disse o docente.