Geral

Professor da UPF apresenta recitais na Irlanda e em Portugal

19/02/2019

15:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O professor do curso de Música da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) Dr. Márlou Peruzzolo estará representando o Brasil em eventos na Europa. No dia 22 de fevereiro, Peruzzolo apresenta um recital-conferência que integra a programação do Dublin Guitar Symposium na Irlanda, no qual fará uma explanação sobre a música brasileira.

No dia 26 de fevereiro, o músico realiza um recital e masterclass na Universidade de Aveiro, em Portugal, com um programa em que apresenta a música europeia e a música brasileira. No dia 27 de fevereiro, Peruzzolo realiza mais um recital, com o mesmo programa de músicas, no Museu Nacional da Música em Lisboa. 

Músico
Márlou Peruzzolo Vieira é doutor em música pela Universidade de Aveiro/Portugal, mestre em música pela Universidade Federal de Goiás e bacharel em violão pela Universidade Federal de Santa Maria. Apresentou-se em diversas cidades do Brasil, Portugal, Croácia, Inglaterra e Itália. Fez estreias de obras de Pauxy Gentil-Nunes, Samuel Peruzzolo Vieira e Marcelo Rauta. Foi premiado em diversos concursos, tais como: primeiro prêmio no concurso latino-americano Rosa Mística (Curitiba, 2011); segundo prêmio no concurso nacional Eustáquio Grilo (Brasília, 2009) e menção honrosa no concurso nacional Musicalis (São Paulo, 2007). Foi professor na Universidade Federal de Goiás e no Conservatório de Música São Teotónio em Coimbra/Portugal. Desde 2017, é professor de Violão e de disciplinas teóricas na Universidade de Passo Fundo (UPF).