Visitas institucionais

Professor Álvaro Sánchez Bravo, da Espanha, visita a Reitoria

06/08/2018

15:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Dr. Rogerio da Silva, recebeu a visita do professor Dr. Álvaro A. Sánchez Bravo, da Universidade de Sevilha, na Espanha. O encontro ocorreu na quinta-feira (2) e contou com a presença do diretor da Faculdade de Direito, Me. Edmar Vianei Marques Daudt, e do coordenador do PPGDireito, Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho.

Sanchez é professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito e aproveitou a visita para convidar o vice-reitor para o X Encuentro Hispanho-Brasileno de Filosofía del Derecho y Derechos Humanos. A atividade comemora os 40 anos da Constituição Espanhola (1978), 30 anos da Constituição Brasileira e 500 da Universidade de Sevilha e ocorre de 10 a 13 de dezembro.

Segundo Silva, trata-se de um evento tradicional do qual muitos professores e estudantes participam, devido à qualidade dos trabalhos, e vários professores e acadêmicos do PPGDireito deverão estar presentes. “A relação com a Universidade de Sevilha, através do professor Álvaro Sánchez Bravo, tem sido muito importante para acadêmicos e professores da Faculdade de Direito da UPF, que têm tido a possibilidade de fazer intercâmbio nessa importante universidade espanhola, o que se revela fundamental para a qualificação de todos e precisa ser intensificado cada vez mais”, destacou, lembrando que nos dias 20 e 21 de dezembro também ocorrem as III Jornadas Internacionales Hispano-Brasilenas de Justicia y Derechos Humanos.

O vice-reitor agradeceu o convite e ressaltou que, para ele, será um prazer retornar a Sevilha, Burgos e Santa Cruz de Tenerife para falar sobre os Direitos do Consumidor no Brasil, justamente no ano em que se comemora os 30 anos da Constituição Federal.