O curso de Direito da UPF Casca reuniu docentes e discentes para a Aula Magna do semestre 2020/01. A atividade ocorreu na sexta-feira, 13 de março, e contou com a presença do Defensor Público da Comarca de Casca, Lucas Loréa Gonçalves. Na oportunidade, ele ministrou a palestra “Presunção de Inocência e o porquê de fazermos Direito”.
O palestrante apresentou ao público o conteúdo referente a noção do princípio da presunção de inocência, seu alcance e a evolução histórica do tema no direito brasileiro e no Supremo Tribunal Federal, o qual, segundo ele, com o decorrer do tempo, passou por uma mudança paulatina e gradual de entendimento.
De acordo com a coordenadora adjunta do curso de Direito da UPF Casca, professora Me. Nadya Tonial, o conteúdo teórico desenvolvido na palestra abordou um tema atual, importante e polêmico. Ao fim do evento, a coordenadora agradeceu pela presença e pela disponibilidade do Defensor Público de palestrar na Instituição e destacou a importância da parceria entre a Defensoria Pública Estadual e a UPF.