Atleta da UPF é campeão na 3ª Rústica de Aniversário de Marau

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/UPF

Maicon Mancuso, atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF), participou no último domingo (26), da 3ª edição da Rústica de Aniversário de Marau. Na prova que fez parte da comemoração dos 62 anos do município, o corredor sagrou-se campeão com o tempo de 13min52seg, e bateu o próprio recorde do percurso de aproximadamente 5 km.

Logo na largada da competição, iniciou-se uma briga individual pela liderança entre os competidores. O atleta catarinense Israel Tiago Mecabo tomou a iniciativa e ditou o ritmo da corrida durante a maioria do trajeto. Ele abriu uma pequena distância até a metade da prova, momento em que Mancuso se aproximou, seguindo o adversário até a reta de chegada. A cerca de 500m para o final, o corredor da UPF aumentou o ritmo e assumiu a liderança. Embora não tenha conseguido abrir uma distância segura, Maicon não foi mais alcançado, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, e diminuiu seu tempo em 5 segundos em relação ao anterior, que era de 13min57seg.

Além de Mancuso, subiram ao pódio os atletas Israel Tiago Mecabo, de Campos Novos (SC); Joel Sychocky, de Carlos Gomes (RS); Rudinei Melo, de Marau (RS) e César Machado Cabral, de Passo Fundo. No feminino, as atletas passo-fundenses Rosa Jussara Barbosa e Jocasta Oliboni realizaram uma dobradinha, após uma bela e intensa disputa.

Depois dessa corrida, Mancuso se dedicará aos treinos, com a possibilidade de competição somente no dia 25 de março, mas ainda sem confirmação. “Os objetivos foram alcançados, e sigo na preparação para os principais eventos esportivos do primeiro semestre”, contou. O também atleta da Instituição, Jardelino Flech, que se recupera de uma lesão no tendão calcâneo, não pôde competir, mas prestigiou a Rústica.