Geral

Presidente do Corede Produção cumpre agendas em Porto Alegre

14/02/2019

17:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini e Divulgação

A presidente do Corede Produção, do Fórum dos Coredes do Rio Grande do Sul, e diretora do Campus Carazinho da Universidade de Passo Fundo (UPF), Munira Awad, esteve esta semana cumprindo diversas agendas em Porto Alegre. Na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, Munira se reuniu com o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Artur Lemos.  Já nesta quinta, dia 14, a presidente participou de uma reunião com o governador Eduardo Leite. 

Segundo Munira, a visita à Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura foi um convite do secretário que teve como objetivo apresentar o novo modelo da Secretaria e reforçar ao Fórum dos Coredes o interesse em participar de algumas ações, como a regionalização que está sendo discutida junto a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Também foram discutidas questões como a situação dos comitês de bacias e a importância de as universidades participarem dos comitês. Ainda de acordo com a presidente, ela aproveitou a oportunidade para colocar a UPF à disposição no sentido de firmar parcerias futuras, como em cursos de extensão, principalmente os que tenham relação com as questões do meio ambiente e da sustentabilidade. 

O encontro com o governador teve como objetivo apresentar as principais demandas e necessidades de cada região do estado. Na ocasião, Munira esteve acompanhada dos demais membros do Fórum dos Coredes. O secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, também acompanhou a reunião. Munira também entregou ao governador o livro "Planos Estratégicos de Desenvolvimento dos Coredes para 2015-2030", em que aparecem 90 projetos considerados essenciais em áreas como saúde, segurança pública, educação e infraestrutura e o manual "Pró-RS VI - Propostas Estratégicas para o Desenvolvimento Regional do Estado do Rio Grande do Sul para 2019-2022".