Universidade

Presente e futuro em debate na Roda de Conversa UPF

13/12/2018

09:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Reitoria promoveu encontro para diálogo e reflexão sobre as ações do segundo semestre de 2018

A Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu nesta quarta-feira, 12 de dezembro, uma Roda de Conversa com a comunidade acadêmica. A iniciativa teve o objetivo de promover o diálogo e a reflexão sobre as atividades do segundo semestre de 2018, com base na temática “O que percorremos até aqui e os desafios futuros”. O encontro, que contou com a participação de professores, funcionários e alunos, ocorreu no Centro de Eventos, Campus I da UPF.

Para a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a atividade é importante para promover um momento de análise sobre os primeiros meses de gestão da nova Reitoria. “Nós iniciamos a gestão há menos de cinco meses e nos comprometemos em fazer um processo partilhado entre os pares. Esses primeiros meses foram muito importantes para a análise do cenário atual da UPF e para iniciar a prospecção de uma nova universidade, que precisa ser construída coletivamente”, disse a reitora.

Bernadete destacou, ainda, que o encontro possibilita que sugestões possam ser apresentadas para ações futuras da gestão. “Nosso objetivo é promover uma roda de efetiva conversa, é ouvirmos – talvez mais que falarmos –, possibilitando que nossos pares explanem o que estão percebendo do trabalho realizado na Instituição e apontem quais avanços conseguiram identificar, que dificuldades ou que ausências perceberam, para que possamos ir balizando nosso trabalho a partir das perspectivas da comunidade acadêmica”, pontuou.
 
Também participaram da atividade o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda; o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva; e o vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi.
 
Após a explanação da Reitoria, os participantes foram divididos em grupos, para que, de forma mais próxima, pudessem dialogar e refletir sobre as potências e as ausências percebidas, e para que apresentassem sugestões, tendo por base o compromisso institucional e o cenário atual.