Pesquisa e Inovação

PPGECM tem revista para a pesquisa na área de ensino-aprendizagem

28/09/2018

10:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

No mês de agosto, foi lançada a primeira edição da Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM). O periódico é uma publicação semestral da Universidade de Passo Fundo (UPF), sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino-aprendizagem de Ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando focadas de maneira integrada), Matemática e suas tecnologias. 

A revista foi revisada, editada e publicada pela UPF Editora. O objetivo principal é a divulgação de pesquisas relevantes e originais em ensino de Ciências, Matemática e suas tecnologias para a comunidade internacional de pesquisadores. A RBECM representa o diálogo entre um grupo de pessoas e instituições que atuam nos diferentes níveis de ensino e que colaboram com a sustentação do presente periódico.

Na perspectiva de contribuir com a qualidade dos processos de ensino-aprendizagem, disponibiliza, nesta primeira edição, oito artigos ricos em discussões, experiências e possibilidades teóricas e metodológicas para o ensino de Ciências, Matemática e suas tecnologias. A edição atual pode ser acessada em: http://out.easycounter.com/external/seer.upf.br.