Pesquisa e Inovação

Potencialização dos negócios: por que sua empresa precisa se inserir no UPF Parque?

10/01/2022

11:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Com um viés voltado para a inovação e a tecnologia, o UPF Parque desenvolve ações que visam acelerar os processos de desenvolvimento das empresas incubadas

Os três módulos do UPF Parque estão localizados no Campus I da Universidade de Passo Fundo

Ao estar inserida em um ecossistema de inovação, uma empresa consegue obter muitas vantagens que intensificam e aceleram seu processo de desenvolvimento. O Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque) atua com o objetivo de fornecer suporte a empresas inovadoras e de base tecnológica, sejam elas nascentes ou iniciantes. Por meio da incubação, essas empresas recebem acesso a mentorias, consultorias, capacitações, intercâmbio com professores da Universidade, além de auxílio na captação de recursos.

Esses são apenas alguns dos benefícios fornecidos a quem precisa de auxílio e apoio para alavancar os negócios. Que tal conhecer outros 5 motivos para fazer parte do UPF Parque?

1 – Conexão

O UPF Parque mantém a conexão com as ações do Estado e do Brasil como associado a Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, e, associado a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação. Além disso, mantém convênios e parcerias com hubs, outras incubadoras e parques tecnológicos do país que auxiliam e fomentam a interconexão dos atores do ecossistema, como por exemplo Instituto Caldeira e TecnoPuc.

2 – Ótima localização

O Estado do RS possui atualmente 16 parques tecnológicos. O UPF Parque é o único Parque Tecnológico localizado na Região da Produção e Norte e está localizado em uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Passo Fundo. Esse ambiente marcado pela inovação, pelo ensino, pesquisa e extensão, intensifica a inter-relação entre a academia e o mercado, entre as empresas e a UPF (pesquisadores, laboratórios, centros e núcleos).

3 – Expansão de ideias

O Parque promove a expansão de ideias, acolhendo empresas inovadoras e de base tecnológica, de diferentes setores da economia que cooperam entre si. Ao fazer parte do UPF Parque, você está engajado com o ecossistema inovador da região, importante espaço que promove tecnologia e negócios no Rio Grande do Sul e no Brasil. São mais de 4 mil metros quadrados de área construída para o Parque, distribuída em três módulos, que atendem as quatro verticais de atuação: agronegócio, saúde, indústria criativa e educação. 

4 – Potencialização dos negócios

Todas as empresas vinculadas ao UPF Parque participam de um calendário de eventos e ações voltados à área de atuação. O Parque possui uma metodologia que visa potencializar os negócios, promovendo oficinas, workshops e treinamentos. São oferecidas mentorias especializadas de acordo com as demandas de cada empresa. Além disso, promove atualizações no radar de inovação que monitora editais de fomento e oportunidades que possam potencializar ainda mais o seu negócio.

5 – Pluralidade para desenvolver novos negócios

Uma das suas principais características do UPF Parque é a pluralidade. Fazendo parte do ecossistema de inovação sua empresa terá contato com outras empresas, empreendedores e investidores em um ambiente colaborativo e motivador, estimulando o surgimento de ideias e o desenvolvimento de novos negócios.

Faça parte dessa rede de inovação e tecnologia

Se você busca um ambiente voltado à inovação, venha para o UPF Parque! Para saber mais, entre em contato pelo telefone (54) 3316.8158 ou pelo e-mail upfparque@upf.br.