Ensino

Potencialidades do agro pautam webconferência

03/07/2020

14:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Gestão do Agronegócio da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, no dia 25 de junho, uma webconferência para marcar o encerramento do semestre. O evento contou com a participação do diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo João Santin, que abordou o tema “Momento atual: o Brasil e as potencialidades do agro”.

Na ocasião, a coordenadora do curso de Gestão do Agronegócio, Me. Valquiria Paza, mencionou a relevância da temática. “Em meio a situação que estamos vivendo, tivemos a possibilidade de prestigiar a experiência profissional do Ricardo por meio de uma orientação positiva em relação ao agronegócio, o que nos motivou enquanto professores e motivou nossos acadêmicos com informações referentes às oportunidades e tendências sobre o setor e a importância de fazer gestão”, destacou a docente, agradecendo as contribuições do convidado e estendendo os cumprimentos ao professor Me. Rodrigo Ferneda pela promoção da atividade.

A presença da tecnologia e informação em todos os elos da cadeia produtiva oportuniza a inserção dos produtos brasileiros nos principais players comerciais, como relatou o estudante do curso de Gestão do Agronegócio, Rodrigo Pommer. “A informação de qualidade baseada em conhecimento a nível mundial, que demonstra a importância que o agronegócio brasileiro possui para alimentar o mundo com produtos diferenciados, mostra que a gestão é o caminho para a sustentabilidade do setor”, disse.

Também participaram o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, Dr. Verner Luis Antoni, os diretores que compõem a estrutura multicampi da Instituição, professores e alunos dos cursos de graduação e especialização da unidade acadêmica, além do curso de Agronomia. Para a estudante Taligia Costella, do curso de Ciências Contábeis, o conhecimento obtido na webconferência será aplicado no trabalho com a família. “O Ricardo fez uma explicação clara e objetiva sobre o assunto. Atuo com meus pais na integração de frangos. A tecnologia permitiu que eles prestigiassem este debate e compreendessem o quão fundamental é o trabalho realizado por nós no meio rural e a contribuição para a alimentação de outras pessoas em diversos países. Foi muito proveitoso acompanhar a discussão com um profissional renomado, defendendo o agronegócio e toda a cadeia produtiva”, relatou.

Vestibular
Para entender e viver o complexo da cadeia produtiva do agronegócio, as oportunidades e as potencialidades, a UPF oferta a comunidade regional o curso de Gestão do Agronegócio, que segue com inscrições abertas para o vestibular 2020/2 até 17 de julho. Acesse www.ingresso.upf.br e inscreva-se.