Universidade

Por uma vida mais ativa e saudável: faça parte do Creati UPF

03/02/2023

08:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Centro oferece 15 opções de atividades para pessoas a partir dos 45 anos

Pesquisas mostram que manter hábitos saudáveis ajudam a prolongar a longevidade. Para quem busca começar uma atividade em 2023, o Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) atua promovendo saúde e qualidade de vida para a comunidade por meio de oficinas nas mais diversas áreas.

O coordenador do Creati UPF, Diego Piva, destaca alguns benefícios de se manter ativo e de fazer parte das atividades do Centro em 2023:

1) Oportuniza às pessoas seguirem ativas, produtivas e felizes, através da sociabilização por meio das amplas ações que o programa oferece;
2) Possibilita participar de diversas e qualificadas oficinas;
3) Proporciona melhoria da saúde e da qualidade da mente, uma maior vitalidade e a redução do estresse;
4) Convivência amorosa e fraterna, gerando novas amizades e momentos de feliz convivência;
5) Lugar acolhedor, cheio de vida e de desafios possíveis que mostram a todos um belo caminho pela frente, com qualidade de vida.

Entre para o Creati UPF

O período de matrículas para as oficinas do Creati está aberto. São ofertadas as aulas de Alongamento; Artesanato; Câmbio; Coral; Dança Livre; Ginástica Funcional; Ginástica Postural; Grupo de Danças Pupilas da Aldeia; Hidroginástica; Meditação; Natação Livre; Pilates Aparelho; Pilates Solo; Violão; e Yoga. 

As matrículas devem ser feitas na secretaria do Creati, localizada no prédio B4, Campus I da UPF. “As aulas ocorrem nos formatos presencial e on-line síncrono, conforme a atividade, oportunizando um universo de experiências e possibilidades ao aluno”, afirma o coordenador. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail creati@upf.br, pelo telefone (54) 3316-8580 ou WhatsApp (54) 98432-7166.