UPF Solidária

População pode esclarecer dúvidas e receber apoio psicológico pelo Serviço de Teleatendimento

05/05/2020

14:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Serviço oferecido pela UPF e pela Prefeitura de Passo Fundo disponibiliza seis números de telefone para atender à população

A população que deseja esclarecer dúvidas, receber orientações ou apoio psicológico relacionados à Covid-19 pode ligar para o Serviço de Teleatendimento. Realizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo, o serviço conta com o apoio de professores e estudantes da área da saúde, além de profissionais da rede de saúde do município. O contato pode ser feito pelos seguintes telefones: (54) 3316-8595; 9 96995595; 9 96987833; 9 99170714; 9 96797315; e 9 96676279. Além de ligações, os números de celular também estarão disponíveis no Whatsapp. No seu primeiro mês de funcionamento, o Serviço de Teleatendimento já atendeu a mais de 1400 ligações.

Quando você pode ligar para o Serviço de Teleatendimento:
- Se você tem dúvidas sobre sinais e sintomas da Covid-19;
- Se você não sabe qual local procurar para atendimento em casos de sintomas da Covid-19;
- Se está ansioso ou nervoso por ter que permanecer em casa devido a Covid-19;
- Se está com medo;
- Se precisa acompanhamento diário por telefone;
- Se está preocupado com cuidados de prevenção para o enfrentamento da Covid-19;
- Se você tem funcionários e quer proporcionar um apoio neste momento, ou precisa de orientações para os mesmos;
- Se é profissional da saúde e precisa tirar dúvidas ou expressar seus sentimentos frente à pandemia da Covid-19;
- Se tem dúvidas sobre isolamento ou medidas que devem ser adotadas para limpeza em relação a Covid-19;
- Se tem dúvidas de como você pode contrair o vírus.