Extensão

Participe da IX Semana do Conhecimento da UPF

15/07/2022

13:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Submissão de trabalhos para apresentação pode ser realizada até 10/8

A IX Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) ocorre de 26 a 29 de setembro. O evento, destinado para acadêmicos, professores, funcionários e comunidade em geral, segue com inscrições abertas para apresentação de trabalhos até o dia 10 de agosto. Quem deseja participar, deve se inscrever AQUI com um custo de R$ 35,00.

Com o objetivo de aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na UPF e por outras instituições, a 9ª edição da Semana do Conhecimento tem como tema “Educação Científica e o protagonismo acadêmico no ensino superior”. As atividades integram uma vasta programação e acontecem por meio de duas modalidades: apresentação de trabalhos e ouvintes.

Na modalidade apresentação de trabalhos, os discentes são convidados a submeter estudos desenvolvidos em suas práticas, vinculados ao ensino, à pesquisa, à pós-graduação e à extensão. Já pela modalidade ouvintes, a comunidade em geral é convidada a integrar diversos espaços de troca de conhecimentos, saberes e experiências, através de processos dialógicos envolvendo diferentes sujeitos da comunidade interna e externa. As inscrições para ouvintes são gratuitas e iniciam em 18 de agosto.

Por intermédio da Semana do Conhecimento, a UPF contribui na constituição da realidade social, fazendo com que suas ações reflitam e façam refletir sobre a vida em sua dimensão local, regional e global. Também possibilita espaços que evidenciem ainda mais o conhecimento produzido na Universidade, envolvendo as seguintes mostras de trabalhos: Mostra de Extensão, Mostra de Iniciação Científica e a Mostra de Pós-Graduação.

Mais informações podem ser acessadas no site upf.br/semanadoconhecimento.