Ensino

Palestras e minicursos integram programação da V Jornada da Nutrição

25/08/2017

16:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

O curso de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), em parceria com o Diretório Acadêmico da Nutrição (DAN), realizou, na quinta-feira, 24 de agosto, a abertura da V Jornada da Nutrição. A palestra de abertura foi proferida pelo professor Me. Rodrigo da Luz, que falou sobre “Tributação para nutricionistas”, com orientações para que os profissionais que no futuro terão consultórios possam estar em dia com a legislação. O segundo tema da noite foi “Comportamento alimentar de risco”, com a nutricionista Dra. Greisse Leal, que explicou a importância do trabalho dos nutricionistas nos dias de hoje, em que a busca por um peso ideal faz com que muitas pessoas tomem caminhos diferentes, realizando regimes e ações que acabam prejudicando a saúde. 

O evento foi realizado no auditório da Biblioteca e teve a participação da vice-reitora de Extensão de Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin; da diretora do ICB, Jurema Schons; da coordenadora do curso, Valéria Hartmann; da professora e coordenadora da V Jornada da Nutrição, Ana Luisa S. Alves; e do presidente do DAN, Rafael Genário. 

De acordo com a professora Bernadete Dalmolin, ações com a organização dos próprios alunos, como a V Jornada da Nutrição, enriquecem ainda mais a formação profissional. “Há 30 anos discutíamos o problema da desnutrição. Hoje, os nossos problemas são o sobrepeso, a obesidade mórbida e o modo como se alimentar de uma forma saudável. Acho importantíssimo que existam eventos assim, em que alunos e profissionais possam debater sobre temas tão relevantes, aliando teoria e prática”, disse. 

A diretora do ICB também destacou a participação e o envolvimento dos acadêmicos para a realização do evento. A V Jornada da Nutrição é voltada para acadêmicos e profissionais da área. Segundo a professora Ana Luisa, as Jornadas acontecem com o intuito de promover a discussão sobre temas relevantes para os futuros nutricionistas. 
A programação da V Jornada da Nutrição segue nesta sexta-feira, 25 de agosto, no período da tarde, com  minicursos no ICB, e, à noite, com as palestras no auditório da Biblioteca.