Cultura

Orquestra Sinfônica de Carazinho realiza concerto neste sábado, 24

21/06/2017

11:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Coroando o primeiro semestre de atividades no campus de Carazinho da Universidade de Passo Fundo (UPF), a Academia de Música da Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca) terá sua primeira apresentação no campus neste sábado, dia 24 de junho. Villa-Lobos, Vivaldi, a trilha do filme Piratas do Caribe e Árias de óperas compõem o repertório da apresentação, que inicia às 18h, no auditório da UPF Carazinho.

Conforme o diretor do Campus, Hélio Bullau, a atividade marca o encerramento do primeiro semestre de atividades da Orquestra Sinfônica na Instituição. “Desde que iniciou o projeto junto da UPF, é a primeira exibição dos alunos. É o coroamento de um semestre que começou superando todas as expectativas, de um projeto de alta qualificação que atua tanto como formação de jovens que estão começando como para quem já atua na área a busca aprimorar as técnicas”, comenta ele.

Orquestra Sinfônica

A Academia de Música da Osinca é um projeto educacional e cultural que realiza atividades pedagógicas gratuitas, que contemplam o ensino de música e a realização de concertos didáticos para a comunidade. O projeto oferece à comunidade aulas semanais de ensino musical continuado de alta qualidade, além de concertos e recitais.

O maestro Fernando Cordella é o diretor geral do projeto. Os alunos têm aulas de instrumentos como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete e percussão, além de aulas complementares de teoria musical, prática de orquestra e prática de coral.

Criado em 2006, o projeto da Osinca já alcançou mais de 25 mil pessoas, entre alunos e público presente em seus concertos. Neste primeiro semestre de 2017, o projeto passou a contar com o apoio da UPF, que disponibiliza o espaço físico para o desenvolvimento das aulas e demais atividades do projeto.

Galeria de Vídeos