Ensino

Oportunidade de intercâmbio para os EUA

02/01/2019

17:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos de cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF) têm mais uma oportunidade de intercâmbio acadêmico. O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre convida estudantes a participarem do programa Studies of the U.S. Institute (SUSI) for Student Leaders a ser realizada no verão americano (inverno brasileiro de 2019).

A oportunidade para estudantes de graduação com excelência acadêmica, domínio do inglês e interesse/pertencimento à área está disponível no instituto para Youth, Education and Closing the Skills Gap. Interessados devem preencher a ficha de candidatura aqui, e entrar em contato com a Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da UPF, para fins de registro interno, até o dia 18 de janeiro.

Para aqueles que não possuem certificado de proficiência, a Assessoria Internacional UPF oferecerá a possibilidade de realização de exame em língua inglesa, no dia 14 de janeiro, das 14h às 17h, no IFCH.

O exame será composto de avaliação escrita, de compreensão auditiva e entrevista oral. A inscrição pode ser feita até o dia 10 de janeiro, pelo e-mail aai@upf.br. Devem ser enviadas as seguintes informações: nome completo, número da matrícula, curso, CPF e número do celular. O custo da prova de proficiência é de R$ 100,00 e poderá ser pago na Central de Atendimento ao Aluno até o dia 11 de janeiro.

Programa 
O Studies of the U.S. Institute são programas acadêmicos de cinco a seis semanas destinados a estudantes estrangeiros de graduação entre as idades de 18 e 25 anos. O objetivo é promover a compreensão sobre os Estados Unidos desenvolvendo habilidades de liderança. Mais informações sobre o Programa de Intercâmbio podem ser acessadas aqui