Ensino

Oficina sobre podcast abre a XVIII Semana Acadêmica da FAC

28/10/2019

13:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: William Mendes

A Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) deu início, na manhã desta segunda-feira, 28 de outubro, às atividades de sua XVIII Semana Acadêmica. A abertura foi realizada no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I, e contou com a participação dos professores Dr. Felipe Cittolin Abal e Dr. Gabriel Antinolfi Divan, que ministraram uma oficina sobre podcast.

Os docentes explanaram a respeito do significado de podcast, a produção do formato e a relação dele com o jornalismo e o rádio. Além disso, apresentaram alguns dados da Podpesquisa 2018, a qual destaca que a predominância de ouvintes no Brasil é do gênero masculino, com idade entre 20 e 39 anos. Os convidados ainda fizeram um relato de experiência sobre o Viracasacas, podcast de direito, atualidades, entretenimento, política e debate.

A programação da XVIII Semana Acadêmica da FAC, que tem como temática “Intersecções artísticas e comunicacionais”, segue até sexta-feira, 1º de novembro, reunindo palestras e oficinas. Paralela a ela, ocorre a 2ª Semana da Fotografia, que objetiva fomentar a prática da fotografia e congregar as pessoas que gostam do tema. Vários workshops integram o evento, que acontece nas dependências da Unidade Acadêmica até quinta-feira (31), pela manhã e à noite.