Vestibular

Noite no Campus é realizada na UPF Soledade

03/11/2017

18:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Campus Soledade, realizou o evento Noite no Campus. A atividade, que ocorreu no dia 31 de outubro, para divulgação do Vestibular de Verão da UPF, reuniu alunos de terceiros anos de Ensino Médio de toda a região. O público foi recepcionado por professores e funcionários no auditório do Campus.

A ação contou com a palestra do supervisor do setor de Bolsas e Créditos da UPF, Clodoaldo Neckel, que explanou sobre as formas de ingresso na Universidade, por meio de bolsas e financiamentos, como o Prouni, Fies, Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio, Plano de Apoio Estudantil Pré-Aprovado (PAE/UPF), entre outros.

Os coordenadores adjuntos dos cursos explicaram aos alunos sobre as oportundiades oferecidas no Campus Soledade, suas áreas de atuação, grades curriculares, disciplinas, duração, projetos de extensão, bem como o mercado de trabalho de cada área.

O professor Me. Fabiano Lima Webber, um dos coordenadores adjuntos, foi o responsável pela explanação sobre o curso de Ciências Contábeis, bem como o curso de Direito foi apresentado pela coordenadora adjunta, Me. Regina Helena Marchiori Canali. Das licenciaturas, o curso de Educação Física foi apresentado pelo coordenador adjunto Me. Paulo Cezar Mello e o curso de Pedagogia pela coordenadora adjunta Dra. Elisa Mainardi. Na ocasião, o curso de Administração foi representado pelos professores Olivo Tiago Giotto e Ana Paula Patussi.

Os alunos visitaram os projetos oferecidos no Campus, tais como a Brinquedoteca, Sajur, Projur e Balcão do Consumidor. Eles também prestigiaram apresentações dos alunos do curso de Educação Física, no Ginásio Zecão.

Ainda durante a atividade, no prédio principal do Campus, foram realizadas apresentações musicais e artísticas, com a participação do aluno Lucas Vescovi (violão e voz); dos alunos Bettina Ferreira Goulart (voz), Luiz Fernando de Lima (violão) e Elias Goulart (bateria); das alunas Amanda Demétrio dos Santos e Milene Ferrari (violão e voz); e danças a cargo dos alunos da Educação Física. O evento contou ainda com sorteio de brindes.

Para o diretor do Campus Soledade, professor Me. Idioney Oliveira Vieira, o evento foi de suma importância, tendo em vista o engajamento da comunidade externa e interna, onde os alunos do ensino médio foram recepcionados por atividades realizadas em conjunto da direção do Campus e acadêmicos.

O evento contou com o apoio da empresa Musiart Produtora de Eventos e do setor de Marketing da UPF que organizou atividades e sorteios para os alunos do ensino médio.