Cultura

Noite dos Workshops na Semana das Artes Visuais

17/08/2018

16:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento promoveu diversas oficinas na noite de quinta-feira, 17 de agosto, no Portal das Linguagens da UPF

A Noite dos Workshops da Semana das Artes Visuais, promovida pelos cursos de Artes Visuais Licenciatura (L) e Bacharelado (B) da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), contou com diversas temáticas. O evento ocorre desde o dia 13 de agosto e encerra nesta sexta-feira, 17. 

Acadêmicos, professores e demais interessados participaram durante a quinta-feira da apresentação do Setorial de Artes Visuais de Passo Fundo. Nesta apresentação estiveram presentes a titular da Setorial, professora Me. Fabiana Beltrami, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lindiara Paz. A Setorial abrange representantes do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), da Confraria das Artes, do Grupo da Foto e do Curso de Artes.

O encerramento da Semana ocorre nesta sexta-feira, dia 17, com uma mesa redonda sobre “Arte na escola”. Para debater o tema, foram convidadas egressas do curso que atualmente trabalham a arte em sala de aula: Amábile Scorteganha, Valquíria Ponciano e Miriam Giareta Goellner.

Visitação
A exposição Arte em Movimento, no Portal das Linguagens, fica aberta até este sábado, 18 de agosto. A exposição contempla temas transversais e mistura várias técnicas, como fotografia, escultura, instalação, pintura, cerâmica, desenho e propostas pedagógicas, trazendo o passado para o presente.