Geral

No México, reitora da UPF conhece a Universidad Jesuita de Guadalajara

13/03/2020

15:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Visita faz parte de missão do Comung que encerra nesta sexta-feira, dia 13 de março

Em mais um dia de missão no México, a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF) professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin esteve na quinta-feira, 12 de março, na Universidad Jesuita de Guadalajara (Iteso). A reitora, ao lado de gestores de outras 14 instituições que fazem parte do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), conheceu a estrutura da universidade mexicana e, especialmente seus projetos de inovação. 

De acordo com a professora Bernadete, a Iteso é uma instituição de 12 mil estudantes, que se destaca muito pela inovação e pela sustentabilidade. “Eles investem muito em energias renováveis, em sustentabilidade ambiental, têm alguns projetos na área verde, que são reconhecidos no mundo, e eles focam também bastante nas engenharias e na biotecnologia”, contou. Outro destaque da Universidade, segundo a reitora, é o empreendedorismo social. “Eles trabalham com economia, empreendedorismo e inovação social. Tem projetos bem interessantes, bem ricos nessa área”, completou. 

A comitiva do Comung está no México desde o dia 6 de março. O objetivo da missão é o de conhecer os ambientes de inovação e estabelecer a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo com as instituições mexicanas. A comitiva encerra os trabalhos no país nesta sexta-feira, dia 13 de março, depois de ter passado por diferentes universidades.