Notícias UPF

Neuroeducação e os desafios da universidade marcam temática da Aula Magna da UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Encontro acontece no dia 20 de fevereiro, no Centro de Eventos, às 19h

O início do semestre letivo na Universidade de Passo Fundo (UPF) terá um convite especial à reflexão sobre a “Neuroeducação e os desafios da universidade”. O tema será abordado pelo professor Dr. Darlei Dall’Agnol na Aula Magna 2019, que acontece no dia 20 de fevereiro, no Centro de Eventos da UPF. O credenciamento inicia às 18h30min e a abertura oficial será às 19h. As inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário disponível em upf.br/nap, ou acessando aqui.

Promovido pela Reitoria, o evento terá como abordagem os desafios colocados às universidades enquanto promotoras da construção do conhecimento considerando os avanços da neurociência. Os estudos a respeito do funcionamento do cérebro impactam diretamente, dentre outras áreas, a educação, e, por consequência, os processos formativos que se desenvolvem nas instituições de ensino considerando os aspectos cognitivos, emocionais, éticos e sociais envolvidos na construção do conhecimento e na formação humana.

O palestrante

Dall’Agnol é professor da Universidade Federal de Santa Catarina. É doutor em Filosofia na Universidade de Bristol, Inglaterra, e pós-doutor em Metaética pela Universidade de Michigan, Estados Unidos. É autor de vários livros, artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior, destacando-se, recentemente, os livros “Morality and Life” (Pisa, Itália, 2015), “La ética en Wittgenstein y el problema del relativismo” (València, Espanha, 2016) e “Care and Respect in Bioethics” (Inglaterra, 2016).