Cultura

Música Autoral UPF abre inscrições para artistas da região

08/04/2022

08:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo Música Autoral UPF

Compositores podem participar das gravações da sexta temporada do projeto

A sexta temporada do Música Autoral UPF está com as inscrições abertas para compositores e compositoras de Passo Fundo e região. Até o dia 22 de abril, é possível realizar o cadastro acessando o formulário do projeto. O Música Autoral é realizado por acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), na disciplina de Laboratório de Convergência III - Transmídia, ministrada pelo professor Dr. João Vicente Ribas.

Para participar do projeto é preciso cumprir alguns requisitos como ter uma música própria e atuar na região de Passo Fundo, além de se inscrever no canal do YouTube do Música Autoral UPF. Ao todo, serão convidados quatro artistas de diferentes ritmos musicais para realizar a gravação audiovisual da música e participar de um pequeno documentário para contar sua trajetória no ramo musical.

Os inscritos das temporadas anteriores seguem concorrendo para a seleção da sexta temporada. Todas as gravações serão realizadas em Passo Fundo. O artista deve ter disponibilidade para comparecer no local e horário combinados.

O que é o Música Autoral UPF

O Música Autoral UPF teve início em 2019 e, desde então, foram 16 artistas/grupos que participaram do projeto. Entre os gêneros musicais já explorados estão o pop rock, MPB, samba, rap, nativista, entre outros.

Mais informações podem ser consultadas nos perfis do Música Autoral UPF no Instagram e no Facebook. Todas as apresentações do projeto podem ser conferidas no YouTube.