Integrado

Momento para despertar a curiosidade e a busca por conhecimento

22/10/2020

10:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

VIII Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio reúne apresentações de trabalhos dos estudantes da 1ª série, inserindo-os no mundo da pesquisa

Promover o autodesenvolvimento do educando como ser humano, seu preparo para o exercício da cidadania e o desenvolvimento de suas aptidões para o trabalho são propósitos do Centro de Ensino Médio Integrado UPF. E isso se dá por meio de diversas atividades e ações, dentre elas, a VIII Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio, que teve início na última quarta-feira, 21 de outubro, de forma on-line.
 
O evento, que possui como tema “Sanidade Vegetal e Sustentabilidade”, oportuniza a realização de trabalhos interdisciplinares por grupos formados por estudantes da 1ª série do Ensino Médio, os quais recebem a orientação dos professores.

Nos estudos, são abordados assuntos relacionados à temática definida, tais como segurança alimentar, desenvolvimento econômico, proteção ao meio ambiente e diversidade, e redução da desigualdade social no mundo.
 
A abertura contou com a presença do diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, que destacou o protagonismo dos alunos em um processo de relações e de construção do conhecimento compartilhado com os demais colegas. “A Mostra faz parte do processo de ensino e de aprendizagem. Queremos promover a interdisciplinaridade, despertar a curiosidade, o senso crítico e de responsabilidade, além do desejo pela busca. Nesta atividade, o estudante é protagonista do seu próprio saber e da busca por conhecimento”, comentou, enfatizando a motivação e o envolvimento dos alunos durante as apresentações dos trabalhos.
 
A VIII Mostra do Conhecimento Integrado UPF segue com apresentações nesta quinta-feira (22). As pesquisas são avaliadas por professores e a premiação deve acontecer na próxima semana.