Ensino

Mestrandos do PPGDireito UPF realizam pesquisa na Espanha

09/01/2018

17:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os mestrandos do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade de Passo Fundo (PPGDireito/UPF), Talissa Truccolo Reato e Vinicius Francisco Toazza, realizaram  no período de outubro a dezembro de 2017, um intercâmbio de pesquisa na Faculdade de Direito da Universidade de Sevilla (Espanha). A atividade teve a supervisão do professor Dr. Álvaro Sánchez Bravo. 

Os mestrandos participaram de atividades docentes e de investigação, concluíram suas dissertações, bem como estiveram no IX Encuentro Hispano-brasileño de Filosofía del Derecho y Derechos Humanos em Sevilla. De acordo com Talissa, foi muito importante participar da experiência. “Foi um período de aprendizado intenso, de imersão cultural, de conhecer formas de ensino, na qual foi possível acessar obras relevantes para o desenvolvimento da dissertação e para pesquisas vindouras. Foi uma experiência única também em âmbito pessoal, bastante gratificante e enriquecedora”, disse.  

Ao mesmo tempo que proporcionou um intercâmbio cultural, a experiência contribuiu para que os mestrandos conhecessem e experimentassem as metodologias do sistema de ensino jurídico espanhol. “A experiência foi de grande valia para a formação pessoal e profissional, pois além de contar com uma biblioteca riquíssima, conhecemos e ouvimos professores como Dr. António Enrique Perez Luño e Dr. David Sanchez Rúbio, ambos da Universidad de Sevilla”, observou Toazza. 

O intercâmbio foi realizado por meio de seleção para Estágio em Sevilla do PPGD. Em 2018 os dois mestrandos defendem suas dissertações na UPF.