Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

26/05/2021

13:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programa de Pós-Graduação contribui para o aprimoramento e desenvolvimento das indústrias

De forma a abordar a temática do desenvolvimento de alimentos a partir de novas tecnologias e novos ingredientes, o curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para uma nova turma. As inscrições para quem deseja ingressar na formação podem ser feitas AQUI até o dia 28 de junho.

O Mestrado é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), que objetiva a formação de recursos humanos qualificados para atuação no ensino, pesquisa e no mercado de trabalho, desenvolvendo estudos avançados na área de ciência e tecnologia de alimentos. Com a área de concentração “Ciência e tecnologia de alimentos” e as linhas de pesquisa “Processos biotecnológicos e não convencionais na produção de alimentos e ingredientes” e “Qualidade e propriedades funcionais de alimentos”, o curso também busca a melhoria de produtos e processos, com visão integrada da importância do alimento para o homem, da segurança alimentar e da responsabilidade ambiental.

Além disso, estando articulado com a graduação na área de formação técnica em ciência de alimentos, o PPGCTA ainda se destaca por suas atividades irem ao encontro das necessidades regionais, e isso contribui para o aprimoramento das indústrias, tornando-as mais competitivas no cenário regional, nacional e internacional.

Inscrições e seleção
Podem ingressar no Mestrado graduados em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química, Farmácia, Agronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Ciências Biológicas, Biomedicina e tecnólogos em áreas afins. Ao todo, são ofertadas 20 vagas na formação. As inscrições são totalmente on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida.

O processo seletivo acontece de 5 a 14 de julho e incluirá a análise de currículo e a entrevista individual. O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Outros detalhes sobre o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.