Pesquisa e Inovação

Inscreva-se no Mestrado em Administração da UPF

18/05/2021

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) oferta à comunidade o curso de Mestrado em Administração. As inscrições para ingresso estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de junho, de forma on-line, AQUI.

Área de concentração do PPGAdm é “Gestão Estratégica das Organizações”

Vinculado à Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), o PPGAdm, dentre os seus objetivos, visa a produção de conhecimentos da ciência da administração na análise, elaboração e implementação de estratégias nas organizações. Também tem o intuito de formar e atualizar profissionais, capacitando-os para o ensino de graduação e de pós-graduação, para a pesquisa em administração e para a atuação no campo profissional, e instrumentalizando-os a serem atores ativos na transformação da realidade local e regional.

O curso de mestrado tem a duração de dois anos, com a grade curricular composta por disciplinas obrigatórias e eletivas regulares, nas quais estão incluídas disciplinas de formação didático-pedagógica. Com a área de concentração “Gestão Estratégica das Organizações”, a qual contempla estudos com ênfase na geração de conhecimento sobre as organizações e sua relação com o desenvolvimento da sociedade, o PPGAdm é constituído pelas linhas de pesquisa “Comportamento, aprendizagem e gestão de pessoas” e “Competitividade e marketing”.

Seleção
O Mestrado em Administração é destinado para graduados em Administração e áreas afins e para profissionais com atuação ou que pretendem atuar na área de administração de organizações públicas e privadas, e que trabalham ou desejam trabalhar no Ensino Superior. O processo de seleção compreende três etapas, de caráter classificatório, que são: 1 - avaliação do currículo Lattes; 2 - análise do anteprojeto de dissertação; e 3 - entrevista com os candidatos. Essas fases devem ocorrer no período de 5 a 14 de julho.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais informações sobre o Mestrado em Administração estão disponíveis em upf.br/ppgadm. Acesse neste link o edital do processo seletivo.