Notícias UPF

MAVRS promove oficina “Ateliê de Artes no Museu” em janeiro

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Franciele Moraes

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), desenvolverá o "Ateliê de Artes no Museu", uma oficina que ocorre durante as férias escolares, com atividades artísticas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. A iniciativa será realizada entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019, no período da tarde, no Setor Educativo do MAVRS.

Com o intuito de estimular a importância da responsabilidade e consciência ambiental, o uso de materiais alternativos será priorizado. Como metodologia das dinâmicas do “Ateliê de Artes no Museu”, serão implantadas seis ações no mês de janeiro, entre 14h e 17h: dia 7, Modelagem Comestível e Papel Reciclado; dia 8, Desenho (criação de personagens); dia 9, Papelagem; dia 10, Pintura; e no dia 11, Desenho (concept arts).

O curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) é parceiro da oficina, que será ministrada por professores, acadêmicos e egressos, com o apoio da equipe do MAVRS. Interessados em participar poderão fazer a inscrição no valor de R$ 150,00 na sede do museu, localizada na Avenida Brasil Oeste, 758, centro de Passo Fundo.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, é possível fazer contato pelo e-mail mavrs@upf.br ou pelos telefones (54) 3316-8586 ou 3316-8587.