Jornada

Marau recebe última Estação de Leitura do ano

06/11/2018

17:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

O município de Marau recebe, neste sábado, 10 de novembro, a última Estação de Leitura do ano do projeto Jornada em Movimento. A ação será realizada na Escola Vinte e Oito de Fevereiro, das 9h às 11h. Durante a atividade, estudantes e professores compartilharão suas produções e percepções acerca das obras literárias dos escritores Simone Pedersen, Helena Gomes e Bento de Luca. As exposições ocorrerão ao ar livre, na escola e nas imediações.

As Estações são o momento em que estudantes e professores compartilham suas produções e percepções acerca das obras literárias trabalhadas por meio de maquetes, teatro, música, cartazes, entre outras maneiras. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. 

Sobre o projeto Jornada em Movimento
O projeto Jornada em Movimento foi criado em 2018 pelas Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com uma ação intitulada “Caminhos e estações: leitores e autores”, o projeto está sendo desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha em três momentos, que incluem o curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, as Estações de Leitura e o Encontro com Escritores. A programação segue até o final do ano. Mais informações no site www.upf.br/16jornada.

Serviço
Evento: Estação de Leitura
Data: 10/11
Local: Escola Vinte e Oito de Fevereiro (Rua Francisco Balardim - 1392, Bairro Santa Lúcia, Marau)
Horário: das 9h às 11h 
Informações: www.upf.br/16jornada, no link Jornada em Movimento