Esportes

Maicon Mancuso participa do Circuito Municipal de Corrida de Rua

18/06/2019

10:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Competição é apoiada pela UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) novamente apoia o Circuito Municipal de Corrida de Rua. A primeira etapa da competição acontece no próximo domingo, 23 de junho, às 9h. O atleta da UPF Maicon Mancuso será um dos participantes. 

Após não ter participado de nenhuma etapa do Circuito em 2018, em virtude de algumas lesões, Mancuso retorna à prova. “No ano de 2017, venci a etapa de abertura. Na época, estava bem treinado e fiz uma ótima competição. A realidade hoje é outra. Sem o mesmo ritmo de treino, ainda estou um pouco longe do rendimento esperado, mas com a vontade de vencer de sempre. A ideia é fazer uma prova em um ritmo forte, e, consequentemente, ganhar ritmo antes do Estadual Adulto de Atletismo. Enfim, sempre é muito bom correr em casa, em momentos de retorno e após um período afastado. A torcida auxilia e motiva muito, sobretudo em momentos assim”, comenta o esportista.

A largada será em frente à emissora de rádio Uirapuru, situada na Avenida 7 de Setembro, 161. O percurso é assim constituído: entra à direita na Avenida Brasil; segue até a rua Aldino Graeff; retorna e volta pela Avenida Brasil; entra à esquerda na Avenida 7 de Setembro; e a chegada será na rádio.

A atividade é realizada pela Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria dos Esportes, em parceria com a Rádio Uirapuru.