Esportes

Maicon Mancuso é vice-campeão em Alpestre

13/04/2019

16:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Após um período afastado das pistas de atletismo para tratar uma lesão, o atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Maicon Mancuso voltou a competir em Alpestre neste sábado, 13 de abril. Na XXVII Rústica Interestadual de Alpestre, ele subiu no pódio no 2º lugar geral.

Considerada uma das provas mais fortes do interior do Rio Grande do Sul, Mancuso comenta que atingiu um de seus objetivos: correr sem sentir dor, já que a sua última competição foi em agosto de 2018. “Não estou feliz por voltar a treinar depois de uma lesão, mas estou contente porque me sinto competitivo. O evento contou com atletas gaúchos, catarinenses e paranaenses. Consegui me defender com aquilo que tenho treinado. O percurso era muito pesado, o que facilitou para mim. Acabei tirando a diferença de tempo de treino, comparado ao tempo de treino dos outros competidores”, relatou.

Esta foi a 4ª vez que o esportista obteve a 2ª colocação na Rústica, já tendo subido cinco vezes no pódio. “Em minha última participação, no ano de 2017, sagrei-me campeão”, destacou Mancuso, que, na medida do possível, seguirá com a preparação para os desafios futuros e com os treinamentos, os quais ocorrem com menos intensidade desde fevereiro de 2019.