Esportes

Maicon Mancuso é campeão em meia maratona

05/08/2019

15:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Valdeci e Aline Fotografias

Os atletas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Maicon Mancuso e Ricardo Rosa participaram da XXVII Meia Maratona e Rústica - 162 anos da Cidade de Passo Fundo. As competições, que ocorreram no domingo, 4 de agosto, no Parque da Gare, foram promovidas pela Prefeitura Municipal e contaram com o apoio da UPF e da Rádio Uirapuru.

Mancuso sagrou-se vencedor da categoria Passo-fundense e foi o 8º colocado geral na Meia Maratona. Segundo ele, o evento teve a presença de mais de mil competidores. “Posso afirmar que foi uma das provas mais difíceis que completei na minha vida. Corri até aproximadamente o km 13 com chances de alcançar o pódio geral, brigando pela 5ª colocação com mais três atletas. Desse ponto em diante, senti bastante a disputa e a falta de sequência de treino, por conta de uma série de problemas e lesões que me acometeram nos últimos tempos. Embora minha marca na prova, que foi de 1h12min10seg, tenha ficado longe da minha melhor marca nessa competição (1h06min14seg), achei a corrida válida, pois ajuda bastante com os treinamentos e com o ritmo para o segundo semestre”, relatou o esportista, que pretende dar sequência aos treinos e focar no Troféu Brasil de Atletismo, marcado para acontecer no fim do mês de agosto, em Bragança Paulista.

Ricardo Rosa encarou o desafio como treino, concluindo-o com o tempo de 1h41min. “Tenho sempre muita alegria em correr a Meia Maratona de Passo Fundo, pois foi nela, há 8 anos, que participei pela primeira vez de uma corrida de rua”, comentou.

O também atleta da UPF Tiago Perez iria competir, mas acabou não participando por não se sentir bem.