Esportes

Luana Machado vence em Ouro Preto

05/08/2019

15:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Luana Machado sagrou-se campeã do Desafio Brou de Mountain Bike, realizado no domingo, 4 de agosto, em Ouro Preto (MG). A prova, que teve a homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), foi composta de um percurso de 54 km, com 2 mil metros de altimetria acumulada, e teve a participação de 1.800 ciclistas vindos de várias cidades do país.

Logo que foi dada a largada, Luana conseguiu impor um ritmo forte e se distanciou de suas adversárias nas primeiras subidas, que eram longas e íngremes. A atleta monitorou a sua potência e guardou energia para os quilômetros finais, quando voltou a forçar e cruzou a linha de chegada em 1º lugar pela categoria Elite Feminino, com o tempo de 3h24min18seg.

Ela conta que se sentiu bem desde o início da competição. “Resolvi forçar logo para ver se minhas adversárias conseguiriam me acompanhar e notei que elas ficaram um pouco para trás, então, forcei mais e depois mantive um ritmo constante, para, no final, voltar a forçar para ter uma sobra de tempo, caso ocorresse algum imprevisto, mas, graças a Deus, correu tudo bem. Estou muito feliz com mais essa vitória”, comenta Luana.