Notícias UPF

Livros do projeto Doadores do Amanhã são distribuídos a escolas de Passo Fundo

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Iniciativa faz parte de uma parceria entre o projeto de extensão da UPF ComSaúde, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo, a Secretaria Municipal de Educação e a Academia Passo-Fundense de Letras

Diretores das escolas municipais de Passo Fundo receberam, nesta semana, os livros produzidos pelo projeto Doadores do Amanhã. As duas obras, “Doadores do Amanhã” e o “Super Poder Real”, mais o Boletim Informativo sobre doação de sangue, foram entregues por integrantes do projeto, dando continuidade a ações que iniciaram em 2018. As obras, que reúnem informações sobre as ações realizadas no ano passado, são uma iniciativa do projeto de extensão ComSaúde, da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), com a Secretaria Municipal de Educação e com a Academia Passo-Fundense de Letras.

O projeto Doadores do Amanhã tem como objetivo sensibilizar futuros jovens doadores sobre a importância da doação de sangue, por meio da educação e profissionalização de educadores das escolas municipais de Passo Fundo. Para isso, ao longo de 2018, os professores foram qualificados para trabalhar o tema da doação de sangue em sala de aula. A intenção é que o livro "Doadores do Amanhã" sirva como um manual para as demais escolas desenvolverem ações voltadas ao tema.