Jornada

Leitores e escritores juntos

07/11/2018

18:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições abertas para segundo Encontro com Escritores das Jornadas Literárias, que ocorre em novembro, em Lagoa Vermelha, Marau e Passo Fundo

Escolas interessadas em participar da segunda edição do Encontro com Escritores das Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF) já podem realizar as suas inscrições. Os municípios de Lagoa Vermelha, Marau e Passo Fundo receberão, em novembro, as escritoras Helena Gomes e Simone Pedersen.

O Encontro com Autores faz parte do projeto Jornada em Movimento, que ocorre nos anos em que não há edição da Jornada Nacional de Literatura. Essa atividade consiste em um momento em que os leitores encontram os escritores das obras lidas durante o semestre. A primeira edição foi realizada em julho.

Passo Fundo recebe as escritoras no dia 28 de novembro, no Centro de Eventos da UPF, às 9h e às 14h. Em Lagoa Vermelha, o encontro ocorre no dia 29, no Campus UPF Lagoa Vermelha, às 14h, e Marau recebe as autoras no dia 30 de novembro, às 8h30min e às 13h30min, na Casa da Cultura.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site www.upf.br/16jornada, no link Jornada em Movimento, em Inscrições > Encontro com Escritores. Nesse endereço, também é possível conferir mais informações sobre as autoras e as obras indicadas.

Sobre o projeto Jornada em Movimento
O projeto Jornada em Movimento foi criado em 2018 pelas Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com uma ação intitulada “Caminhos e estações: leitores e autores”, o projeto está sendo desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha em três momentos, que incluem o curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, as Estações de Leitura e o Encontro com Escritores. A programação segue até o final do ano.