Esportes

Judoca Enya Pires é campeã sul-americana

19/11/2018

15:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A judoca da Universidade de Passo Fundo (UPF) Enya de Oliveira Schultz Pires conquistou títulos nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano Infantil de Judô. As competições foram realizadas no último final de semana, dias 17 e 18 de novembro, em Guayaquil, Equador.

No sábado (17), a atleta competiu pelo Pan-Americano e obteve o 3º lugar. “Acredito que não conquistei a 1ª colocação por falha, apreensão e por ser a minha estreia no evento. Lutei com adversárias fortes e as minhas lutas foram difíceis. Acabei perdendo na semifinal e conquistei a medalha de bronze”, contou Enya.

Já no domingo (18), Enya competiu no Sul-Americano e sagrou-se campeã na categoria +64 kg. “Durante todo o campeonato, meu sensei Rodrigo Bilhar conversou comigo, me instruindo e dizendo o que deveria ser feito. Dessa forma, consegui conquistar o 1º lugar. Dedico a vitória à minha tia, Zibele Delanora, que é muito importante para mim. Me preparei o ano inteiro para este título. Mas os desafios ainda não acabaram, pois, nesta semana, embarco para Natal (RN), onde disputo os Jogos Escolares da Juventude”, comentou a esportista.

Além de contar com o apoio da UPF, Enya realiza seus treinamentos na Academia Rodrigo Bilhar Judô, em Passo Fundo.

Meeting Interestadual Interclubes
O judoca Adrian Falcão, que também treina na Academia Rodrigo Bilhar Judô, conquistou o 3º lugar no XVI Meeting de Judô Interestadual Interclubes. O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de novembro, em Itajaí (SC).