Geral

IV Seminário Regional sobre Deficiência Visual ocorre nesta sexta-feira (19)

16/10/2018

17:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e de seus programas e projetos de extensão, em parceria com a As ociação Passo-Fundense de Cegos (Apace), promove o IV Seminário Regional sobre Deficiência Visual: por uma cidade educadora e acessível. O evento ocorrerá no dia 19 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I.

O Seminário inicia a partir das 8h. A mesa de abertura abordará a temática “Os desafios de uma cidade educadora pelo viés da acessibilidade”, contando com a presença do coordenador do Programa UniverCidade Educadora, Dr. Marcio Taschetto; da secretária de Planejamento de Passo Fundo, Ana Paula Wickert; e do presidente da Apace, Fábio Flores. 

O evento é voltado para pessoas com deficiência visual, educadores da rede regular de ensino, professores de Atendimento Educacional Especializado (AAE), estudantes, professores, gestores e trabalhadores das políticas públicas e demais interessados. As inscrições devem ser feitas no sistema de inscrições UPF, clicando aqui.

As ações foram pensadas com o propósito de capacitar e sensibilizar esse grupo de pessoas no reconhecimento de políticas públicas como garantia à acessibilidade e aos direitos e deveres da pessoa com deficiência. Durante o evento, serão realizadas atividades que visam discutir ferramentas facilitadoras da inclusão e debater a responsabilidade de cada um no processo de desenvolvimento da autonomia e independência das pessoas com deficiência visual.