Pesquisa e Inovação

IV Fórum Regional de Conservação e Biodiversidade tem novo prazo para submissão de resumos

17/04/2018

14:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, na UPF

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), realiza, nos dias 14 e 15 de junho, o IV Fórum Regional de Conservação e Biodiversidade. O evento, que tem como tema “Desafios e perspectivas da sustentabilidade”, possui um novo prazo para submissão de resumos: até 06 de maio. Mais detalhes sobre o modelo de resumo podem ser conferidos aqui.

O Fórum é constituído de uma programação com palestra, mesa redonda, colóquio, relato de experiência, rodas de conversa, painel e apresentação de trabalhos científicos. As atividades acontecerão no Centro de Eventos, Campus I da Instituição. A abertura será às 8h40min da quinta-feira (14). Logo após, às 9h, está prevista a palestra “A inevitável sustentabilidade chegará a tempo?”, com o Dr. Rubens Onofre Nodari (PPGEAN/UFSC).

Pela tarde, às 13h30min, ocorre a mesa redonda “Sustentabilidade: Economia x Meio Ambiente x Sociedade”, com o Dr. Lovois de Andrade Miguel (PGDR/UFRGS), o Dr. Jackson Müller (UNISINOS) e o Dr. Ivan Penteado Dourado (PPGCiAmb/UPF). As ações seguem às 16h, com as apresentações de trabalhos científicos, as quais serão realizadas nas dependências do ICB.

Encerrando o primeiro dia de atividades, acontece, às 19h30min, também no Centro de Eventos, o colóquio “Ética, produção do conhecimento e sustentabilidade”, com a participação do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Leonardo Jose Gil Barcellos (PPGBioexp e PPGCiAmb/UPF), e do Dr. Claudio Almir Dalbosco (PPGEdu/UPF).

O Fórum
O IV Fórum Regional de Conservação e Biodiversidade objetiva discutir a sustentabilidade na perspectiva das Ciências Ambientais, socializar experiências com propostas sustentáveis e incentivar a construção de redes de trocas de experiência. A programação dos dois dias do evento, além de informações referentes as inscrições e a submissão de trabalhos estão disponíveis no link