Esportes

Intramed 2022 arrecada mais de meia tonelada de alimentos

03/05/2022

09:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento da Faculdade de Medicina da UPF aliou esporte e solidariedade

O ato de fazer o bem ao próximo marcou a volta do Intramed, evento esportivo promovido pela Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo (AAAGPF), da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF), em conjunto com as turmas do quarto ano do curso de Medicina. As competições, realizadas de 28 de abril a 1º de maio, nos campi I e II da UPF, na Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro (EENAV) e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reuniram jogos de diversas modalidades, além da prova solidária, que arrecadou mais de meia tonelada de alimentos e promoveu a doação de sangue.

Após dois anos sem Intramed, devido a pandemia, as atividades voltaram a ser realizadas com força. No total, 413 pessoas participaram do evento, número considerado o maior da história. Dentre as competições, a prova solidária contou com a doação de 5 kg de farinha de milho, 10 kg de açúcar, 5 kg de feijão, 5 kg de farinha, 10 kg de arroz, 5 óleos de soja, 5 pacotes de macarrão, 5 pacotes de molho de tomate, 5 leites, 5 cafés e 5 kg de sal, além da doação de 15 bolsas de sangue. Foram 10 times participantes e todos completaram a etapa, totalizando 525 kg de alimentos, que serão destinados ao Centro de Atenção a Criança com Câncer (CACC).

A acadêmica Laura Paggiarin Skonieski, integrante da comissão organizadora do evento, relata que a prova solidária foi uma forma de promover o espírito esportivo dos estudantes e trazer essa competição para ajudar o próximo. “Sabemos da integridade e do cuidado que o CACC tem com os seus usuários, assim escolhemos o local para receber as doações. Eles fazem um trabalho lindo e sempre aceitam doações”, conta.

Juntamente com a prova solidária, o Intramed teve disputas de basquete, vôlei, handebol, futsal, jogos de boteco, tênis de quadra e de mesa, judô, jiu-jitsu, natação e atletismo. Todos os jogos tiveram como objetivo promover a integração entre as turmas e a saúde por meio dos esportes.