Universidade

Interação UPF terá programação especial para os professores

16/10/2018

16:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Atividade ocorre nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Campus I da UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de diversos municípios do Rio Grande do Sul e de outros estados para o Interação UPF. O evento é uma oportunidade para os jovens que querem conhecer de perto suas futuras profissões ou buscam mais informações para definir em qual área querem seguir. Neste ano, além de uma extensa programação para os estudantes, a Instituição, por meio da Divisão de Extensão, preparou uma programação especial para os professores que irão acompanhar os alunos durante o evento.  

A programação inclui café da manhã, acolhida da Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD) e da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), dicas e cuidados para o professor, com acadêmicos do curso de Fisioterapia, e informações sobre o programa Elos UPF e sobre as bolsas e créditos estudantis oferecidas pela Instituição. Também estão previstas visitação à exposição “Gênese: a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS)” e oficinas sobre o benefício das plantas medicinais para a saúde, sobre papel reciclado e gênero e diversidade na escola. 

Os professores ainda poderão conhecer o projeto “Experimentando sensações”, promovido pelo projeto de extensão “Metodologias em artes visuais para deficientes visuais”, e participar do tour “Conhecendo Passo Fundo”, promovido pelo programa Cultura e Patrimônio (PPGH e curso de História) e pelo projeto “Museu a céu aberto” (Arquivo Histórico Regional e Instituto Histórico de Passo Fundo). 

A programação detalhada pode ser conferida aqui

O Interação UPF é uma oportunidade de os estudantes conhecerem a estrutura e os laboratórios da Instituição e os profissionais que aqui atuam. Além disso, ainda recebem importantes informações sobre o mercado de trabalho das diferentes áreas de atuação profissional relacionadas aos 60 cursos de graduação oferecidos aqui.