Integrado

Integrado UPF abre inscrições para bolsas de estudos no Ensino Médio

29/08/2022

13:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Inscrições podem ser feitas até 23 de setembro

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Integrado UPF, abre as inscrições para bolsas de estudo para o Ensino Médio, por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 29 de agosto, no site integradoupf.com.br.

Serão ofertadas 15 bolsas integrais (100%) somente para o primeiro ano do Ensino Médio, para candidatos brasileiros natos ou legalmente naturalizados, ingressantes no primeiro semestre de 2023. Para efetuar a inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, informar seu número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal do Brasil, além de endereço de e-mail válido, para o qual a FUPF poderá, a seu critério, enviar comunicados referentes aos prazos e aos resultados do processo seletivo, bem como outras informações.

As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro, apenas para bolsa integral cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda o valor de até um salário mínimo e meio.

Pré-seleção e resultados

A avaliação ocorre no dia 1º de outubro, às 14 horas, nas dependências do Integrado UPF, prédio D5, Campus I. A prova abrange os conteúdos do Ensino Fundamental, contendo 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática.

A divulgação dos candidatos pré-selecionados acontece no dia 5 de outubro. A entrega da documentação para a bolsa ocorre de 5 a 14 de outubro e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 21 de outubro.

Outros detalhes estão disponibilizados no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas nas redes sociais oficiais da Instituição ou ainda pelo telefone (54) 3316-8180.