Literatura

Inscrições para submissão de resumos e de trabalhos

06/08/2018

14:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

7º Seminário Nacional e 1º Seminário Internacional de Língua e Literatura ocorre de 9 a 11 de outubro, na UPF

O 7º Seminário Nacional e 1º Seminário Internacional de Língua e Literatura – Teoria e Ensino: Vozes, Linguagens, Contexto será realizado de 9 a 11 de outubro, na Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento abrange o 10º Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras (Seles) e o 6º Seminário de Ensino de Língua Materna (Selm). A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UPF. A programação ocorre no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), no Campus I. 

As atividades integram as comemorações dos 15 anos do PPGL e visam ampliar os espaços para a apresentação e discussão de trabalhos produzidos no âmbito da extensão universitária, estreitando os laços entre a graduação e a pós-graduação na Instituição. Os eventos simultâneos são tradicionais do curso de Letras UPF, aproximando professores da rede pública e particular, estudantes e professores-pesquisadores.

O evento contemplará conferências seguidas de debate, mesas-redondas sobre a viabilização das interfaces entre linguística e literatura, em torno da temática do seminário e sessões de comunicação com participação de professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e de graduação, bolsistas de iniciação científica, que atuam na área de Letras ou em áreas afins. 

Mais informações no site do evento: www.upf.br/seminariolingualiteratura

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento, em Inscrições.

Submissão de resumos para sessões de comunicação
O Seminário receberá submissão de resumos para apresentação de comunicação oral, trabalhos de pesquisa e extensão envolvendo a área de Letras e temas interdisciplinares. Conforme a organização dos eventos, serão aceitos até dois trabalhos por autor e o resumo deve conter entre 200 e 300 palavras.