Ensino

Inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos iniciam na segunda-feira (15)

11/10/2018

16:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Universidade de Passo Fundo oferece até 24 vagas para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), divulga que as inscrições para o mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos iniciam na próxima segunda-feira, 15 de outubro. Interessados podem inscrever-se mediante o preenchimento de formulário disponível no endereço eletrônico www.ppgcta.upf.br/ingresso. Serão disponibilizadas até 24 vagas para o curso de mestrado. O processo de seleção constará da análise do histórico escolar do curso de graduação, do currículo Lattes e das cartas de recomendação e de entrevista.

O Programa de Pós-Graduação aborda a temática do desenvolvimento de alimentos a partir de novas tecnologias e novos ingredientes, buscando a melhoria de produtos e processos, com visão integrada da importância do alimento para o homem, da segurança alimentar e da responsabilidade ambiental nas linhas de pesquisa: processos biotecnológicos e não convencionais na produção de alimentos e ingredientes; e qualidade e propriedades funcionais de alimentos. 

As inscrições encerram no dia 15 de dezembro. A relação final dos candidatos selecionados, em ordem alfabética, será divulgada até o dia 11 de janeiro de 2019. Confira aqui o edital sobre o processo seletivo. Outras informações podem ser acessadas no site https://www.upf.br/ppgcta.