Integrado

Inscrições para cursos técnicos Integrado UPF iniciam na segunda (3)

31/05/2019

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

As inscrições para os cursos técnicos do Integrado UPF ocorrem de 3 a 24 de junho de 2019. As vagas são para Eletrotécnica, Mecânica, Radiologia e Enfermagem (UPF Lagoa Vermelha). As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. 

Informações pelo site www.upf.br/integrado. Confira o edital. As inscrições podem ser feitas aqui.

Curso Técnico em Eletrotécnica

O curso prepara o profissional, por meio de uma formação científica e tecnológica, para gerenciar, supervisionar, operar e executar projetos de instalações de sistema de energia elétrica predial e industrial, efetuando cálculos, ensaios e medições. O profissional formado estará apto para realizar a produção de documentos de controle específicos e terá o domínio das técnicas de automação elétrica, podendo atuar em empresas de processo industrial, concessionárias de energia elétrica e telecomunicações e construção civil.

Curso Técnico em Mecânica

Possibilita o conhecimento para transformar matérias-primas em bens de consumo ou de produção, por meio da análise, planejamento, execução e supervisão de processos mecânicos de manutenção e de correção; do controle de qualidade; e da criação de novas tecnologias industriais. O profissional técnico pode atuar, dentre outras, nas indústrias mecânica, automobilística, metalúrgica, naval, eletroeletrônica, de construção civil e alimentícia, trabalhando com sistemas mecânicos e de produção industriais.

Curso Técnico em Radiologia

O curso promove a formação de profissional da área da saúde, com titulação de Técnico em Radiologia, apto a atuar nos serviços de radiodiagnóstico, operando equipamentos radiológicos para a obtenção e o processamento das imagens radiológicas, dando apoio ao diagnóstico médico. O Técnico em Radiologia pode atuar em clínicas, hospitais, aeroportos e em empresas de comercialização e de assistência técnica de aparelhos radiológicos.

Curso Técnico em Enfermagem

Oportuniza a aprendizagem do processo saúde-doença e de cuidados na prevenção, recuperação e reabilitação. O técnico, sob a supervisão de um enfermeiro, planeja, orienta e executa atividades de assistência, dentre elas: administração de medicamentos; cuidados de higiene; e orientação e cuidados pré, trans e pós-operatórios. O profissional pode atuar em instituições de saúde, clínicas, consultórios, creches, residenciais para idosos e farmácias.