Universidade

Inscrições para a 17ª Feira de Ciências da UPF seguem abertas até 4 de outubro

26/09/2019

10:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Estudantes de escolas de Passo Fundo e região também podem se inscrever para a 13ª Mostra de Inovação Tecnológica

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza no dia 29 de outubro a 17ª Feira de Ciências e a 13ª Mostra de Inovação Tecnológica. Os eventos visam integrar escolas das diferentes redes de ensino, por meio de trabalhos de pesquisa, com o contexto universitário, de forma a promover a inovação científico-tecnológica, instigando a reflexão e o pensamento científico através de projetos multidisciplinares. Estudantes do município e da região podem inscrever seus projetos para a Feira acessando aqui, e para a Mostra, neste link, até o dia 4 de outubro.

Em 2019, os eventos terão como tema “As diferentes linguagens: diálogo entre os saberes primevos e o conhecimento científico construído a partir da história, de crenças e de formas de expressão dos povos”. O desafio para os participantes é abordar temáticas de relevância social, cultural e econômica, que contemplem o conhecimento científico e tecnológico. Podem inscrever seus projetos estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ou qualquer ano do Ensino Médio e do Ensino Técnico. Para participar, eles deverão constituir um invento que represente inovação, criatividade ou aplicação na agricultura, na indústria, nas necessidades domésticas, na informática ou em outras áreas do conhecimento, de acordo com o tema da Feira. Os estudantes deverão ser orientados por um professor da escola.

Todos os projetos e vídeos dos trabalhos de pesquisa serão avaliados e os classificados serão conhecidos no dia 16 de outubro. A Feira de Ciências e a Mostra de Inovação Tecnológica, com avaliação presencial e premiação, acontecerão no dia 29 de outubro, no Centro de Eventos, Campus I da UPF. Mais informações podem ser encontradas no site www.upf.br/feiradeciencias.