Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Bioexperimentação da UPF

24/05/2021

09:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Cursos possuem caráter interdisciplinar e são destinados à egressos de várias áreas do conhecimento

Com o propósito de buscar profissionais já inseridos no mercado de trabalho e que sentem a necessidade de compreender melhor os fenômenos biológicos inerentes a sua atuação, e que lhes permitam, dessa forma, tomar decisões baseadas em estudos e evidências cientificamente comprovadas pela experimentação que o Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da Universidade de Passo Fundo (PPGBioexp/UPF) oferece os cursos de mestrado e doutorado. Interessados em ingressar nas formações podem se inscrever até o dia 28 de junho, de forma on-line, AQUI.

O PPGBioexp tem caráter interdisciplinar e possibilita que egressos de diversas áreas do conhecimento exercitem a experimentação científica em conformidade com as linhas de pesquisa do Programa, que são: “Microbiologia e imunologia”, “Biopatologia” e “Produção animal”. Além disso, tendo como área de concentração a “Bioexperimentação em Medicina Veterinária” e conceito 4 na Capes, os cursos de Mestrado e Doutorado objetivam preparar o indivíduo para a observação dos fenômenos biológicos, tanto no campo das ciências agrárias, biológicas e da saúde, e interpretá-los à luz do conhecimento científico.

De maneira a fomentar o desenvolvimento de importantes segmentos sócio-econômicos das regiões norte e nordeste do RS, principalmente aqueles relacionados ao agronegócio, educação e saúde, o PPGBioexp também se destaca por ser um elo entre profissionais da área das ciências da vida, contribuindo para o desenvolvimento das saúdes animal e humana, e produção e qualidade de alimentos.

Processo seletivo
O Programa oferta 26 vagas para o Mestrado e 22 para o Doutorado em Bioexperimentação. A seleção para os cursos ocorre de 5 a 14 de julho, sendo composta de duas etapas: entrevista individual e análise de currículo.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital do processo seletivo.