Ensino

Inscrições da ERBD 2017 têm desconto até 20 de março

15/03/2017

08:54

Por: Assessoria de Imprensa

Evento será realizado em abril, na UPF, com o propósito de divulgar e debater trabalhos em um fórum regional sobre banco de dados

A Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realizam, de 3 a 5 de abril, a XIII Escola Regional de Banco de Dados (ERBD). De periodicidade anual, o evento objetiva integrar os participantes e oportunizar a divulgação e a discussão de trabalhos em um fórum regional sobre banco de dados e áreas afins. Interessados em participar podem fazer a inscrição com desconto até 20 de março, por meio do site www.upf.br/erbd2017.

Tendo como tema “sistemas de recomendação”, a programação da ERBD 2017 é constituída por palestras, oficinas, painéis e minicursos a serem desenvolvidos nos turnos manhã, tarde e noite. A cerimônia de abertura está programada para o dia 3 de abril, às 19h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I. Logo após, às 20h, ocorre a palestra “Sistemas de recomendação: o que, quando, onde, como você quer, e nem sabia!”, com Mirella M. Moro (UFMG), e, em seguida, às 21h30min, haverá um coquetel para o público.

Inscrições com desconto

As inscrições estão divididas pelas categorias Estudante de graduação; Estudante de pós-graduação; Estudante do ensino fundamental, médio ou técnico; e Profissionais. No site www.upf.br/erbd2017, menu Inscrições, é possível verificar os valores de cada uma dessas modalidades. Até o dia 20 de março, as inscrições podem ser realizadas com desconto; após essa data, o custo será alterado.

Mais detalhes sobre a ERBD 2017 podem ser encontrados no endereço eletrônico do encontro.