Ensino

Inscrições abertas para a Competição de Pontes de Espaguete

20/05/2022

10:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos de Engenharia Civil estão convidados a participar

Atividade tradicional do curso de Engenharia Civil da Universidade de Passo Fundo (UPF), a Competição de Pontes de Espaguete 2022 está com inscrições abertas para estudantes. O objetivo da disputa é utilizar os conhecimentos da área de Estruturas no desafio de projetar e construir a ponte mais leve para um carregamento fixo.

Podem participar grupos de 2 a 3 acadêmicos matriculados no curso, que já tenham concluído ou estejam cursando a disciplina de Análise Estrutural I. Interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, 27 de maio, por meio do preenchimento do formulário, cujo o link encontra-se disponível AQUI.

Os participantes necessitam estar atentos em algumas datas importantes:
03/06 - Entrega dos projetos
06/06 - Entrega das pontes para pesagem e medição
07/06 (noite) - Ensaio das estruturas

A competição será pontuada nas atividades complementares, com pontuação extra para os membros da equipe vencedora. Os três primeiros lugares receberão medalhas. A premiação do evento tem o apoio do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Dafear).

Informações
Outros detalhes, como orientações para o projeto e construção das pontes, podem ser encontrados no Instagram e no Facebook. Dúvidas devem ser enviadas à comissão organizadora por e-mail, para os professores Dr. Moacir Kripka (mkripka@upf.br) ou Dr. Guilherme Fleith de Medeiros (guifleith@upf.br).