Extensão

Inscrições abertas para o Programa Residência Compartilhada

09/07/2021

11:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Vagas são femininas. Programa objetiva ampliar as condições de permanência e conclusão da educação superior dos acadêmicos da universidade, em relação à viabilização de moradia

O Programa Residência Compartilhada, elaborado entre a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Fundação Beneficente Lucas Araújo, está com inscrições abertas para três vagas femininas. O Programa tem como objetivo ampliar as condições de permanência e conclusão da educação superior dos acadêmicos da universidade, em relação à viabilização de moradia. Estão sendo ofertados pela Fundação Lucas Araújo apartamentos para estudantes que, em contrapartida ao valor do aluguel do imóvel, realizarão atividades semanais nas mantidas dessa Fundação: Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituições de Longa Permanência São José e São João XXIII.

As inscrições estão abertas para todos os cursos. É necessário ter o grupo familiar residindo em município diferente de Passo Fundo e dispor de 8 horas semanais para se dedicar às atividades junto à Fundação Lucas Araújo, as quais, neste momento de pandemia, estão sendo organizadas conjuntamente com a coordenação do Projeto, conforme orientações dos protocolos de saúde.

Para a inscrição, mais informações sobre o Programa ou esclarecimento de dúvidas, as estudantes podem encaminhar um e-mail para saes@upf.br.